Notícias
Horário de Funcionamento: 07h00 às 22h00
Rua da Glória, nº 394, Centro, Diamantina/MG - (38)3531-9666
  • Cadastro

Chamada de Artigos - Zeitgeist: Revista de Filosofia e Direito

Novo número da Revista Zeitgeist e Chamada de Artigos. vol. 1., n° 02 - Agosto - Novembro 2013.


A Revista ZEITGEIST é uma publicação científica, com caráter interdisciplinar, vinculada a Faculdade de Filosofia e Letras de Diamantina, Faculdade de Ciências Jurídicas de Diamantina e a Fundação Educacional do Vale do Jequitinhonha. A Revista ZEITGEIST, isto é, espírito da época, quer articular a Filosofia e o Direito, sobre um espírito humano histórico, ideal e legal. Levando em consideração a dimensão fenomenológica do espírito, enquanto pensamento que se faz na história até a realização da liberdade total. A presente revista é impressa.

Tema do vol.1, n° 2: O tema desse número será: O HOMEM PÓS-MODERNO: Filosofia, Direito e a questão da pós-modernidade. Pretendemos analisar a pós-modernidade, em especial, o homem pós-moderno, buscando uma síntese sobre a humanidade que vive essa época quase caótica, tendo como base a filosofia e o direito.

 

Instituição

FEVALE

Submissões

01/04 á 31/05

Normas

IV- Normas para Publicação

§ 14°. O articulista deve enviar um e-mail junto com o material a ser publicado informando estar de acordo com as normas da ZEITGEIST, o não cumprimento deste artigo resulta na recusa imediata do material enviado para publicação.

§ 15°. Os textos para publicação deverão obedecer aos seguintes requisitos:
A) Ser inéditos no Brasil.

B) Os artigos deverão ter sua extensão ditada pela necessidade de clareza na explicitação dos argumentos, respeitados os limites do gênero de publicação e o bom senso.

C) Ser redigidos em espanhol ou língua portuguesa; trabalhos em outros idiomas deverão ser traduzidos para o português ou para o espanhol.
D) Os artigos deverão conter o Título em português e também em inglês, bem como, resumo (5 linhas) e palavras chaves em português e também em inglês, na primeira página do artigo.

E) Trazer título que corresponda com clareza à idéia geral do trabalho.
F) Os artigos devem tratar de abordagens referentes ao saber filosófico e jurídico.
G) Os resumos e recessões devem tratar de abordagens referentes ao saber filosófico e jurídico. Devem respeitar a idéia e normas desses gêneros textuais.
H) Artigos: serão publicados 8 (oito) artigos que perpasse as duas áreas: Filosofia e Direito; sendo quatro artigos para cada área. Cada artigo deverá ter no mínimo 15 (quinze), máximo 20 (vinte) páginas..

I) Recensões: serão publicados 2 (duas) recensões, contendo 1 (uma) página, sendo 1 (uma) para cada área.

J) Resumos: serão publicados 2 (dois) resumos, contendo 1 página, sendo 1 (um) para cada área.

K) Os textos deverão ser digitados em fonte Times New Roman. Ter espaço entre linhas 1,5.

L) As citações acima de três linhas deverão ser recuadas, em simetria com o parágrafo, dois espaços após o texto anterior e dois antes do posterior. Conforme 5.3 da NBR 10520 da ABNT, as citações diretas, no texto, com mais de 3 (tres) linhas, devem ser destacadas com recuo de 4 cm da margem esquerda, com letra menor do que a do texto utilizado e sem as aspas, devendo conter espaços simples.

M) As notas do texto devem ser de caráter explicativo colocadas no rodapé e as citações devem seguir o sistema autor-data conforme a NBR 10520 da ABNT.
N) As referencias bibliográficas, listadas em ordem alfabética, devem ser colocadas segundo os exemplos fornecidos abaixo. Outras disposições sobre referencias devem seguir os parâmetros da NBR 6023 da ABNT.
Livros:
AUTOR. Título da Obra. Número da Edição. Local de Publicação: Editor, ano de publicação. (série). Notas.

Dissertações e teses:

AUTOR. Título. Ano de apresentação. número de folhas ou volumes. Categoria (grau e área de concentração) – instituição, local.

O) As recessões e os resumos devem iniciar com a referencia bibliográfica segundo os exemplos acima e, para outras situações deve seguir a norma NBR 6028 da ABNT. Após a referencia segue-se, na ordem nome do autor segundo o item 6.1.2 da NBR 6022 da ABNT.

P) Os artigos devem conter na primeira página, na ordem aqui expressa, os seguintes itens: nome do artigo em português e inglês, nome(s) do(s) autor(es), resumo em português e em inglês com extensão de 5 linhas três palavras-chave. Sobre o(s) nome(s) do(s) autor(es) segue-se: titulação, email, endereço para correspondência, telefone para contato, instituição em que estuda, trabalha ou pesquisa que devem aparecer em rodapé indicando por asterisco na página abertura.

Q) As disposições sobre publicação que não constam nos itens acima se limitam as normas da ABNT a exemplo da NBR 6022 para artigos em publicação periódica científica impressa e a NBR 6028 para redação e apresentação dos resumos.

R) O Conselho Editorial reserva-se o direito de efetuar pequenas correções no texto de ordem gramatical e/ou de digitação.

S) Os artigos devem ser enviados após rigorosa revisão ortográfica e de concordância.
T) Os textos devem atender rigorosamente ás exigências desse regimento para serem encaminhados para avaliação.

U) Os textos são de responsabilidade de seus autores

V) É facultado ao autor o envio de imagens (ilustração, fotografia) para constar do material a ser publicado, respeitados os direitos autorais das mesmas, cabendo ao Conselho Editorial a decisão de publicá-las.
W) Os casos omissos nesse regimento serão deliberados pelo Conselho Editorial.

§ 16°. Todos os artigos enviados à ZEITGEIST serão submetidos à apreciação de até 2 (dois) pareceristas. Havendo pareceres contrários, os artigos serão encaminhados a um terceiro.

A) Em caso de necessidade, o Conselho Editorial poderá enviar os artigos específicos para parceria ad Hoc, não integrante do Conselho Científico, observando a titulação de Mestre ou Doutor e especialidade na área do artigo em questão.

B) Será garantido o anonimato de autores e pareceristas no processo de avaliação dos artigos.

§ 17°. Cabe ao Conselho Editorial a decisão referente à oportunidade da publicação dos trabalhos recebidos.

§ 18°. Os trabalhos devem ser enviados a: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Editais

Últimas Notícias