Direção
Horário de Funcionamento: 07h00 às 22h00
Rua da Glória, nº 394, Centro, Diamantina/MG - (38)3531-9666
  • Cadastro

Direção

DIREÇÃO DA FAFIDIA

A Diretoria, exercida pelo Diretor e pelo seu Vice-Diretor, é o órgão ao qual compete supervisionar as atividades de ensino, pesquisa e de extensão e a execução das atividades administrativas no âmbito da Unidade. O Diretor e o Vice-Diretor serão nomeados pelo Presidente da Entidade Mantenedora, que os escolherá de listas tríplices de docentes, organizadas pela Congregação. Compete ao Diretor: I - Exercer a representação da unidade junto a pessoas e instituições públicas e privadas; II - supervisionar as atividades didático-científicas; III - dirigir os serviços administrativos sobre sua responsabilidade; IV - cumprir e fazer cumprir as decisões dos órgãos colegiados da Faculdade, dos órgãos de deliberação superior da Universidade e do Conselho Curador da Entidade Mantenedora; V - convocar e presidir as reuniões do Conselho Acadêmico, cumprindo e fazendo cumprir suas resoluções; VI - superintender a elaboração da proposta orçamentária da Unidade e supervisionar a execução do orçamento aprovado, zelando pela aplicação rígida dos recursos financeiros disponíveis; VII - propor a organização quantitativa e qualitativa do quadro de pessoal da Unidade;  VIII - lotar e remanejar os servidores que devam ter exercício na Unidade, de modo a atender às necessidades funcionais;  IX - diligenciar pela segurança, manutenção e conservação das instalações físicas e equipamentos da Unidade; X - conferir graus e assinar os diplomas expedidos pela Unidade;  XI - exercer o poder disciplinar, no âmbito e limites de sua competência; XII - elaborar e submeter aos órgãos competentes o programa anual das atividades da Unidade; XIII - apresentar anualmente aos órgãos competentes o relatório de atividades e a prestação de contas da Unidade; XIV – organizar o calendário escolar e submetê-lo à aprovação do Conselho Acadêmico.

Prof. Mário Gomes Ferreira

Possui graduação em Filosofia pela Faculdade de Filosofia e Letras de Diamantina (2008). Mestrado em andamento em FilosofiaFaculdade Jesuíta de Filosofia e Teologia, FAJE, Brasil.
Atualmente é Diretor da Faculdade de Filosofia e Letras de Diamantina, Procurador e Pesquisador Institucional das mantidas da Fundação Educacional do Vale do Jequitinhonha - FEVALE (Faculdade de Ciências Jurídicas de Diamantina - FCJ e Faculdade de Filosofia e Letras de Diamantina - FAFIDIA). Membro do Colegiado Executivo do PRONERA do Estado de Minas Gerais.

http://lattes.cnpq.br/7114268483937737

Início

Fevale

Fafidia

FCJ

Pesquisa e Extensão

Biblioteca

Publicações