Sistema de Avaliação
Horário de Funcionamento: 07h00 às 22h00
Rua da Glória, nº 394, Centro, Diamantina/MG - (38)3531-9666
  • Cadastro

Sistema de Avaliação

AVALIAÇÃO DO RENDIMENTO ESCOLAR

 

A avaliação do rendimento escolar será feita em cada disciplina, em função do aproveitamento verificado em provas e trabalhos decorrentes das atividades exigidas do aluno. Será assegurado ao estudante o direito de revisão de prova e trabalhos escritos, desde que requerida no prazo de 48 horas da divulgação do resultado.

É obrigatório o comparecimento do aluno às aulas e demais atividades previstas nos currículos plenos de cada curso. O aluno que não freqüentar pelo menos setenta e cinco por cento das atividades escolares programadas estará automaticamente reprovado.

A avaliação do rendimento de cada disciplina será feita por pontos cumulativos, em uma escala de zero (0) a cem (100). Nenhuma avaliação parcial do aproveitamento poderá ter valor superior a 30 (quarenta) pontos. Ressalvando-se o disposto no parágrafo anterior, a distribuição de pontos ao longo do semestre será regulamentada pelo Conselho Acadêmico.

Será considerado aprovado o aluno que alcançar o mínimo de 60 pontos e apresentar freqüência satisfatória. Ao aluno que não atingir o mínimo para aprovação previsto neste artigo ou por motivo justo comprovado não tiver comparecido à prova final será facultada uma segunda oportunidade em exame especial, a ser realizado antes do período letivo seguinte. As normas a serem observadas na realização do exame especial previsto no parágrafo anterior serão estabelecidas pelo Conselho Acadêmico.

 Para a completa finalização do curso o aluno deverá apresentar um trabalho científico avaliado de forma satisfatória como condição para graduação.

Início

Fevale

Fafidia

FCJ

Pesquisa e Extensão

Biblioteca

Publicações